LogoEplis Exame de Proficiência em Inglês Aeronáutico do SISCEAB
EPLIS
BasaoIcea


Quiz

Ouça o áudio e responda a questão.

1) O controlador solicita redução de velocidade para:

a) 120 kt

b) 160 kt

c) 210 kt


2) O controlador instrui redução de velocidade para o:

a) Continental 140

b) Air Canada 1400

c) American Airlines 144


3) O controlador autoriza descida para a altitude...

a) 2000 ft

b) 3000 ft

c) 5000 ft


4) Qual a proa solicitada pelo controlador?

a) 130

b) 150

c) 170


5) O controlador orienta chamar na frequência:

a) 118.3

b) 183.1

c) 138.8


6) O código de chamada da aeronave é:

a) Continental 774

b) Continental 474

c) Continental 744


7) O controlador autoriza para:

a) 4000 FT

b) 5000 FT

c) 6000 FT


8) O controlador instrui a aeronave a virar a direta e seguir na proa:

a) 110

b) 180

c) 210


9) O controlador autoriza para:

a) 3000 FT

b) 5000 FT

c) 6000 FT


10) O controlador instrui a aeronave a virar a direta e seguir na proa:

a) 110

b) 170

c) 210


11) O controlador solicita redução de velocidade para:

a) 120 kt

b) 170 kt

c) 210 kt


12) O controlador autoriza para:

a) 4000 FT

b) 5000 FT

c) 6000 FT


13) A pista de pouso informada é:

a) 20

b) 02

c) 22


14) O controlador solicita redução de velocidade para:

a) 120 kt

b) 160 kt

c) 210 kt


15) O controlador instrui a aeronave a virar a direta e seguir na proa:

a) 110

b) 140

c) 210


16) O controlador instrui a aeronave a virar a direta e seguir na proa:

a) 110

b) 140

c) 190


17) A pista de pouso informada é:

a) 20

b) 02

c) 29


18) De acordo com o áudio o vento informado é:

a) 300° 13kt

b) 310° 02 kt

c) 330° 30 kt


19) O controlador orienta chamar na frequência:

a) 113.0

b) 130.1

c) 133.0


20) A pista de pouso informada é:

a) 20

b) 02

c) 23


21) O controlador instrui a aeronave a virar a direta e seguir na proa:

a) 010

b) 170

c) 070


22) O controlador instrui a aeronave a virar a direta e seguir na proa:

a) 010

b) 020

c) 070


23) De acordo com o áudio, é correto afirmar que o piloto:

a) informa que é uma emergência, mas não especifica o tipo de emergência

b) informa que tipo de emergência está acontecendo.

c) solicita fazer um pouso de emergência.


24) De acordo com o áudio, o que foi encontrado na pista?

a) um chapéu

b) um coelho

c) um rato


25) De acordo com o áudio, o que o piloto solicita ao controlador?

a) ajuda do corpo de bombeiro.

b) permissão para retornar ao portão.

c) uma conexão com o serviço médico.


26) De acordo com o áudio, o piloto informa que a pessoa passando mal a bordo é:

a) um homem, de 43 anos de idade.

b) uma mulher, de 43 anos de idade.

c) uma mulher, de 45 anos de idade.


27) De acordo com o áudio, o passageiro está medicado para:

a) pressão alta, tontura e alergias.

b) pressão alta, convulsão e colesterol.

c) pressão alta, colesterol e dor de cabeça.


28) De acordo com o áudio, o piloto solicita:

a) estacionar na pista 33L entre as taxiways Zulu e Lima.

b) estacionar na pista 32L entre as taxiways Zulu e Lima.

c) estacionar na pista 33L ao lado das taxiways Zulu e Lima.


29) De acordo com o áudio, a passageira está:

a) sentindo tonturas e enjôo.

b) tendo um ataque cardíaco.

c) com uma forte reação alérgica.


30) De acordo com o áudio, qual foi o problema na aeronave informado ao controlador?

a) Descarga elétrica.

b) Falha no motor.

c) Falha elétrica.


31) De acordo com o áudio, a aeronave possui, respectivamente:

a) cinco horas de autonomia e 324 assentos.

b) meia hora de autonomia e 324 passageiros a bordo.

c) uma hora e meia de autonomia e 224 passageiros a bordo.


32) De acordo com o áudio, a aeronave está com problemas no(s):

a) trem de pouso.

b) sistema hidráulico.

c) geradores elétricos.


33) e acordo com o áudio, é correto afirmar que:

a) a porta do trem de pouso não abriu.

b) a porta do trem de pouso não fechou.

c) o piloto não tentou fazer a porta do trem de pouso funcionar.