LogoEplis Exame de Proficiência em Inglês Aeronáutico do SISCEAB
EPLIS
BasaoIcea


Quiz

Ouça o áudio e responda a questão.

1) O piloto atende à solicitação do controlador ao informar que:

a) manterá a presente velocidade de 300 nós

b) aumentará a velocidade para 300 nós

c) aumentará a velocidade para mais de 300 nós


2) Qual foi o nível de voo informado pelo piloto?

a) 330

b) 299

c) 295


3) O piloto solicitou...

a) ir para a área dos portões

b) um veículo para direcioná-lo até o portão

c) a frequência para falar com a equipe de solo


4) Qual foi o problema reportado pelo piloto?

a) pane hidráulica

b) pane no motor direito

c) pane no motor esquerdo


5) O piloto solicita uma inspeção...

a) no trem de pouso

b) nos freios

c) no tanque de combustível


6) O piloto solicitou...

a) arremeter devido a um alerta do trem de pouso

b) passagem baixa para verificar o trem de pouso

c) circular o aeródromo para queima de combustível


7) Qual o número de pessoas a bordo?

a) 125

b) 129

c) 135


8) Qual foi a decisão do piloto?

a) manter o nível de voo 9000

b) manter o nível de voo 9600

c) subir para o nível de voo 10600


9) Qual é a altitude do piloto?

a) 4500

b) 5000

c) 5500


10) Qual é a emergência da aeronave?

a) fumaça no motor

b) fogo a bordo

c) vazamento de combustível


11) Quantas pessoas estão a bordo da aeronave?

a) 63

b) 73

c) 76


12) Qual a frequência que o piloto solicitou?

a) 126.7

b) 436.1

c) 437.1


13) Qual foi a instrução do controlador para o IBERIA 6253?

a) manter a posição e cotejar a mensagem

b) aguardar autorização e repetir a seguinte parte de sua última transmissão

c) continuar na condição especificada e transmitir a mensagem pausadamente


14) Qual foi a pista solicitada pelo piloto?

a) pista 06

b) pista 16

c) pista 36


15) Qual foi a solicitação do piloto?

a) checagem visual da cauda

b) checagem visual do trem de pouso

c) equipe para verificar a aeronave em solo


16) Qual é a real altitude do tráfego não autorizado segundo o piloto da JetBlue?

a) 2000

b) 2400

c) 2500


17) O controlador alertou sobre...

a) bando de pássaros na final

b) tesoura de vento reportada

c) esteira de turbulência na final


18) Qual foi a proa para a aeronave N890?

a) 250

b) 270

c) 290


19) Qual foi a pista escolhida pelo piloto?

a) 09

b) 10

c) 15


20) Qual é a solicitação do piloto?

a) aproximação visual

b) duas aproximações

c) procedimento de aproximação perdida


21) Qual é o problema de saúde do passageiro?

a) convulsão

b) ataque cardíaco

c) crise de ansiedade


22) Quantas pessoas estão a bordo da aeronave?

a) 50 pessoas

b) 53 pessoas

c) 56 pessoas


23) Qual parte da aeronave está apresentando problemas?

a) um dos motores

b) a parte eletrônica

c) o sistema hidráulico


24) Qual é a natureza da emergência reportada pelo piloto?

a) fumaça na cabine de pilotagem

b) passageiro insistindo em fumar

c) problema na parte eletrônica da aeronave


25) Qual foi o problema reportado pelo piloto?

a) pane no painel de controle

b) altímetro da aeronave com defeito

c) porta aberta acidentalmente


26) Qual foi a pista solicitada pelo piloto?

a) 28R

b) 29R

c) 33R


27) Quantas pessoas estão a bordo da aeronave?

a) 2 pessoas

b) 3 pessoas

c) 5 pessoas


28) Qual é a frequência da torre?

a) 120.05

b) 122.05

c) 128.05


29) Qual é o nível de voo informado pelo piloto?

a) 320

b) 330

c) 360


30) Qual é o problema reportado pelo piloto?

a) manutenção na pista levou a arremeter

b) indicação estranha do trem de pouso

c) trem de pouso não recolhe