LogoEplis Exame de Proficiência em Inglês Aeronáutico do SISCEAB
EPLIS
BasaoIcea

1. Qual o nível de voo autorizado pelo controlador:       

a) FL250

b) FL300

c) FL350


2. O vento informado foi de:       

a) 040º/03KT

b) 030º/03KT

c) 030º/04KT


3. A instrução dada pelo controlador foi:       

a) Descer para 9000 ft

b) Descer para 7000 ft

c) Descer para 5000 ft


4. O QNH informado pelo controlador é:       

a) 1010

b) 1015

c) 1020


5. O táxi deve ser realizado na seguinte sequência:       

a) N e B

b) N e C

c) B e N


6. O vento informado foi:       

a) 100º/10kt

b) 110º/20kt

c) 210º/20kt


7. O nível de voo autorizado pelo controlador foi:       

a) FL 210

b) FL 240

c) FL 340


8. A autorização dada pela controladora foi:       

a) aguardar fora da pista 09

b) alinhar e aguardar na pista 09

c) decolar da pista 09


9. A frequência cotejada pela piloto foi:       

a) 122.7

b) 123.2

c) 123.7


10. A autorização dada pelo controlador foi:       

a) Descer para o FL200

b) Manter o FL200

c) Subir para o FL200


11. O transponder informado pelo controlador foi:       

a) 4517

b) 4157

c) 4457


12. O controlador autoriza o nível de voo:       

a) 250

b) 270

c) 280


13. A frequência de Bordeaux é:       

a) 132.990

b) 132.90

c) 122.90


14. A aeronave está:       

a) livrando o nível de voo 360

b) mantendo o nível de voo 360

c) subindo até o nível de voo 360


15. O controlador:       

a) informa o SIGMET 311

b) questiona o recebimento do SIGMET 026

c) questiona o recebimento do SIGMET 311


16. O controlador solicita chamar:       

a) o APP em 134.8

b) o ACC em 124.8

c) o APP em 124.8


17. O piloto coteja curva:       

a) À direita na proa 080

b) À esquerda na proa 080

c) À esquerda na proa 030


18. Qual a pista em uso informada?       

a) 05 da esquerda

b) 15 da direita

c) 05 da direita


19. Qual a informação ATIS o piloto reporta ter escutado?       

a) Delta

b) Bravo

c) Papa


20.Qual o QNH informado pelo controlador?       

a) 1020

b) 1010

c) 1030


21. Qual é a sequência das pistas de táxi informada?       

a) Foxtrot - Juliet - November

b) Foxtrot - November - Alfa

c) Foxtrot - Juiet - Alfa


22. A aeronave está:       

a) em descida

b) estabilizada

c) em subida


23. Qual chegada é cotejada pelo piloto?       

a) NISLA 1K da pista 27

b) NISLA 2K da pista 27

c) NISLA 1K da pista 17


24. Qual nível de voo o piloto solicita?       

a) 350

b) 370

c) 450


25. A categoria da esteira de turbulência é:       

a) Média

b) Leve

c) Pesada


26. Em relação à solicitação feita, o controlador:       

a) autoriza o piloto a subir

b) solicita ao piloto que aguarde

c) não informa nada ao piloto


27. O procedimento de aproximação por instrumento e a pista em uso são:       

a) ILS, 17

b) RNAV, 27

c) ILS X, 27


28. Qual instrução é dada para o piloto?       

a) Continuar a subida

b) Continuar o táxi

c) Continuar o pushback


29. O que o piloto reporta?       

a) Curta final

b) Longa final.

c) Estabilizado na final


30. O piloto diz ao controlador que ele:       

a) Não pode manter o FL130

b) Não possui a SID informada previamente

c) Não possui a informação ATIS